Secciones
Referencias
Resumen
Servicios
Descargas
HTML
ePub
PDF
Buscar
Fuente


Errata: Ciência e mercado: impasses na institucionalização de práticas empreendedoras em uma universidade pública brasileira,
Revista Brasileira de Ciências Sociais, vol. 32, núm. 93, 2017
Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais - ANPOCS

No artigo Ciência e mercado: impasses na institucionalização de práticas empreendedoras em uma universidade pública brasileira, com número de DOI: 10.17666/319206/2016, publicado no periódico Revista Brasileira de Ciências Sociais, 31(92): 1-25, na página 25 o resumo em português não estava correto. O resumo correto segue abaixo:

CIÊNCIA E MERCADO: IMPASSES NA INSTITUCIONALIZAÇÃO DE PRÁTICAS EMPREENDEDORAS EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA

Régis Leonardo Gusmão Barcelos e Daniel Gustavo Mocelin

Palavras-chave: Ciência e inovação; Práticas científicas; Orientações científicas; Relação universidade-empresa.

As políticas de ciência e tecnologia passaram a adotar a inovação como prioridade, formulando leis e programas mais favoráveis às ligações entre universidade e empresa. O estudo analisa o processo de institucionalização da apropriação comercial da ciência por meio das práticas científicas difundidas no contexto acadêmico brasileiro. Argumenta-se que apesar dos incentivos criados a partir das políticas científicas, os novos valores e as práticas orientadas para o mercado ainda não têm sido incorporadas sem resistência no campo científico. A pesquisa evidenciou que as políticas de inovação tiveram implicação direta no comportamento adotado pela universidade no que diz respeito aos mecanismos de interface com empresas e que a eficácia dessas políticas depende das orientações científicas dos atores sociais envolvidos nesse processo.



Buscar:
Ir a la Página
IR
Visualizador XML-JATS4R. Desarrollado por