Secciones
Referencias
Resumen
Servicios
Descargas
HTML
ePub
PDF
Buscar
Fuente


NOTA DA EDITORA
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, vol. 24, núm. 92, p. 493, 2016
Fundação CESGRANRIO

Já estão no ar algumas novidades da revista Ensaio.

Dentre as novidades, estão as novas diretrizes para os autores que desejarem enviar seus artigos para a revista Ensaio.

As principais mudanças estão relacionadas à forma de submissão dos artigos, que passa a ser feita exclusivamente através do site da revista (http://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/ensaio/index); e, também, ao tamanho dos artigos aceitos: a partir de hoje, os artigos enviados à Ensaio devem conter entre 3.500 e 7.000 palavras. Cabe aqui chamar atenção para a distinção entre palavras e caracteres. Para saber quantas palavras um artigo possui, basta no arquivo em Word clicar na aba revisão e então em contar palavras.

Acerca da submissão dos artigos, é indispensável ficar atento à obrigatoriedade do preenchimento do campo ORCID, bem como dos campos: resumo, palavras-chave, resumo da biografia e Filiação Institucional no registro do artigo. Para obter, gratuitamente, o número de registro ORCID, basta acessar http://orcid.org.

Outra novidade diz respeito à entrada da revista Ensaio nas redes sociais. Há cerca de um ano, a revista possui um blog (https://rensaio.wordpress.com/) responsável por divulgar suas principais atividades bem como notícias relevantes para a área da Avaliação e das Políticas Públicas em Educação. Agora, o leitor pode também acompanhar a Ensaio por meio do Twitter no seguinte endereço: https://twitter.com/revista_ensaio e, também, no Facebook: www.facebook.com/ensaiorevista. Para os que preferirem, a comunicação com a revista poderá ser feita também através do email ensaio@cesgranrio.org.br.

Contamos com vocês para fazer dessas ferramentas um espaço para o debate amplo e plural, buscando sempre o melhor para a educação brasileira, como é característica da Ensaio.



Buscar:
Ir a la Página
IR
Visualizador XML-JATS4R. Desarrollado por