Editorial

A Revista de Investigações Constitucionais é indexada na base de dados Scopus

The Journal of Constitutional Research is covered in the Scopus database

Daniel Wunder Hachem
Revista de Investigações Constitucionais, Brazil

A Revista de Investigações Constitucionais é indexada na base de dados Scopus

Revista de Investigações Constitucionais, vol. 5, núm. 2, pp. 6-8, 2018

Universidade Federal do Paraná

No ano de 2014, quando demos início aos trabalhos de criação da Revista de Investigações Constitucionais, tínhamos como propósito organizar um periódico sério, de alta qualidade editorial, com forte internacionalização e que pudesse atender às rigorosas exigências das mais relevantes bases de dados nacionais e internacionais. A sua indexação em bases como a Web of Science e a Scopus era uma de nossas principais metas, algo que, naquele momento inicial, parecia estar tão distante. Em três anos de existência, conseguimos a indexação na Web of Science. Agora, após quatro anos da fundação do periódico, logramos receber a aceitação da inclusão da revista na prestigiosa base de dados Scopus.

Tais bases de dados admitem pouquíssimas revistas científicas em seu acervo, em razão do elevado rigor utilizado no processo de seleção de periódicos que atendam aos padrões por elas exigidos. A aceitação da indexação de nossa revista nessas bases, notadamente na Scopus, atesta a excelência do árduo trabalho editorial desenvolvido desde a sua criação, razão pela qual agradecemos efusivamente a todas e todos que participaram desse processo, aí incluídos os membros do Conselho Editorial, os Secretários Executivos, os integrantes do Conselho de Pareceristas, as bibliotecárias da UFPR e os autores que, submetendo seus artigos à apreciação do Corpo Editorial, apostaram no êxito deste projeto.

Neste número, o segundo do ano de 2018, publicamos artigos em 2 idiomas (inglês e português), de autores vinculados a 14 instituições de ensino superior de 4 países diferentes: Egito, Israel, Japão e de 5 diferentes Estados da República Federativa do Brasil, com representação das regiões Sul, Sudeste e Nordeste: Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão. Dos trabalhos publicados, 100% são de Professores Doutores, 33,3% redigidos em língua estrangeira, 33,3% dos artigos são de autores estrangeiros e 92,8% dos autores são exógenos ao Estado do Paraná. São eles:

Curitiba, maio de 2018.

HMTL gerado a partir de XML JATS4R por