Editorial
Editorial
Prezados leitores,
chegamos ao volume 7 da revista Vértices e, com ele, divulgamos a nova classificação da revista no Qualis/CAPES: na área de Letras/Lingüística, na qual a revista não havia, até o momento, recebido classificação, obteve-se B local, e na área de Engenharias II, que já havia, anteriormente, obtido B Nacional, alcança-se, agora, A local.
Outro dado que se destaca é a abrangência da publicação em termos institucionais/espaciais. Dos 16 autores deste volume, apenas 04 são vinculados ao CEFET Campos, enquanto 04 são vinculados a outras instituições de ensino superior da cidade de Campos dos Goytacazes/RJ e 08, a outras do país (04 do Estado do Rio de Janeiro, 03 do Estado de Minas Gerais e 01 do Estado de Sergipe).
A contribuição do CEFET Campos se dá por meio dos artigos A educação ambiental e o uso do solo-cimento; e Prevalência do uso de suplementos alimentares por praticantes de musculação nas academias de Campos dos Goytacazes/RJ, Brasil.
Dentre os artigos de outras instituições da cidade de Campos dos Goytacazes/RJ tem-se o Estudo da estabilização de um solo argiloso com adição de cimento, artigo que abre a revista; Fome: concepção de uma cicatriz social; e Notas preliminares sobre o arranjo produtivo moveleiro em Campos dos Goytacazes; enquanto a produção de instituições de outras cidades do Estado do Rio de Janeiro contou com o artigo Luis Antonio Verney e as reformas culturais portuguesas: uma questão pedagógica.
O Estado de Minas Gerais aparece com o texto Impactos das novas tecnologias e a gestão do conhecimento nas sociedades pós-modernas; e Aspectos da inserção da Igreja Universal do Reino de Deus na mídia televisiva: tecnologias do discurso a serviço da prática hegemônica. Economia doméstica: origem, desenvolvimento e campos de atuação profissional é o artigo representativo da produção de Sergipe.
Tenham todos uma boa leitura!