Servicios
Servicios
Buscar
Idiomas
P. Completa
Apresentação

Apresentação
Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS, vol. 17, núm. 1, p. 001, 2020
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
resúmenes
secciones
referencias
imágenes
Carátula del artículo

Apresentação

Revista Base (Administração e Contabilidade) da UNISINOS, vol. 17, núm. 1, p. 001, 2020
Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Estamos lançando o volume 01 da 17ª. edição da revista BASE. Nosso primeiro volume do ano de 2020, composto por seis artigos – três de Administração e três de Contábeis.

O primeiro artigo, “Permanence Abroad and Strategic Renewal of a Digital Born Global from an Emerging Market: a Case Study”, de Rossato, Floriani e Amal, investiga a influência da renovação estratégica na permanência no exterior de born globals de mercados emergentes. O segundo artigo, “Investimento em Recursos Intangíveis de Relacionamento e o Desempenho no Setor do Agronegócio: Análise do Caso JBS-Friboi”, de Pires, Fedato e Trez, investiga a relação entre a posse de recursos intangíveis de relacionamento e o desempenho organizacional. O último artigo da área de Administração, “Transferência de conhecimento entre universidade e empresa (U-E): influência das condições universitárias” de Diniz, Mendonça, Siqueira e Santos analisa a influência das condições universitárias no desempenho da transferência de conhecimento (TC) entre uma universidade e suas empresas parceiras.

Já na área de Contábeis, o quarto artigo, “O conservadorismo condicional nas demonstrações financeiras das incorporações de capital aberto no Brasil”, de Loenert e Silva, analisam o conservadorismo condicional das incorporadoras de capital aberto no Brasil. O quinto artigo, de Góis e Parente, “Earnings management by classification shifting and corporate governance in Brazil”, estudou a influência da governança corporativa no gerenciamento de resultados por mudança de classificação. Finalmente, o sexto e último artigo deste número, “R&D Expenses and the Expectation of Value Generation in Brazilian Firms” tem o objetivo de verificar a existência de relação causal entre os gastos com P&D não ativados pela Contabilidade, considerando-o uma proxy para inovação, e o índice book-to-market (BTM).

Desejamos a todos uma ótima leitura.

Ivan Lapuente Garrido

Roberto Frota Decourt

Editores

Material suplementario
Notas
Buscar:
Contexto
Descargar
Todas
Imágenes
Visor de artículos científicos generados a partir de XML-JATS4R por Redalyc